Tecnologia do Blogger.


Casa Cor: Eu queria morar lá.



 A Casa Cor é a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das américas. Em Mato Grosso, o evento chegou em 2000. E este ano (2014), chega a sua décima edição. E vou te dizer: Está maravilhosa. É de tirar o fôlego andar pelos ambientes, que estão divididos em três setores do Shopping Goiabeiras (e ficará aberta ao público do dia 1 de julho ao dia 14 de setembro).


Uma coisa que me deixou feliz sobre a edição desse ano, que, pra ser bem sincera, é a que eu mais prestei atenção até agora: A valorização dos artistas, designers e arquitetos regionais. Muitos dos ambientes foram projetados pro profissionais do interior de Mato Grosso ou de Cuiabá mesmo. Dos 50 envolvidos na construção de 34 ambientes, somente dois são de fora do estado.


E mais que isso: Os artistas plásticos também tiveram um papel significativo na decoração de várias salas, quartos, banheiros e etc. Destaco três aqui: Lara Matana, com suas obras de madeira maravilhosa. O trabalho dela é realmente impressionante, sendo que cada uma das telas são feitas com lâminas coloridas de madeira, que têm que ser aplicadas uma por uma!


Outros artistas que apareceram em vários ambientes são a Rita Duarte e o eterno Adir Sodré. Pra quem quer visitar, aconselho a reparar nesses detalhes. Às vezes é difícil, porque realmente são muitas informações para absorver em cada sala. Eu também fiquei meio sem reação ao entrar em cada um deles.


Agora, depois de ter passeado por toda a exposição, eu vou dizer aqui qual achei o mais bonito: A sala de jantar do Thiago Alencar. Meu queixo caiu quando eu cheguei perto desse ambiente magnífico. Quando eu entrei, fiquei sem saber para onde olhar. O azul escuro, os detalhes artísticos, os lustres contemporâneos e a mesa de jantar clássica formam uma composição que eu pessoalmente achei brilhante.


E o mais interessante: O próprio Thiago Alencar é o responsável por grande parte das obras de arte que decoram a sala. Sim, esse talento de Rondonópolis, além de ser designer, é artista plástico. E um de tirar o fôlego: Os quadros feitos com recortes de papel, por exemplo, é o resultado de uma pesquisa de Alencar na República Tcheca. Sim, eu também fiquei impressionada.


Vale a pena a visita. De verdade.




Serviço
A Casa Cor MT 2014 ficará aberta no Shopping Goiabeiras até o dia 14 de setembro, sendo que o horário de funcionamento é das 14h às 22h, todos os dias. O valor do ingresso é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia, válida para estudantes e idosos).

Stéfanie Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota