Tecnologia do Blogger.


* Eleanor & Park!

A dica literária de hoje é Eleanor & Park, um Bestseller superfofo (e triste), da autora Rainbown Rowell. 

Eleanor & Park são dois adolescentes vizinhos e que estudam na mesma escola. Park, descendente de coreanos e apaixonada por música e quadrinhos, não chega a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas. Eleanor é ruiva e veste roupas estranhas. É alvo de zoação na escola e filha mais velha de uma família problemática. 

Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. No começo não vão muito com a cara um do outro não, mas depois começam a conversar e dividir quadrinhos de X-Men e Watchmen. Mesmo com a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família, os dois não conseguem não se apaixonar e vivem o tal do "primeiro amor" (tudo isso ao som de The Cure e Smiths). 


Indico muito o livro. Impossível não lembrar do colégio, dos amores platônicos e do frio na barriga que dava toda vez que o menino mais bonito da escola descia para o recreio (e o seu coração saltava pela boca). Achei fofo o jeitinho do Park e quis ser ruiva, por um momento, igual a Eleanor (se eu não gostasse tanto da cor do meu cabelo hahaha). E lembrei como nessa época, a segunda-feira era o dia da semana mais esperado e o fim de semana longo demais. Agradeci pela minha família, longe de ser perfeita, mas está muito longe de ser igual a da Eleanor. E admirei muito o amor dos pais do Park. 

Eleanor & Park é apaixonante e triste ao mesmo tempo. Confesso, que o livro não está na minha listinha de preferidos, mas acho que vale a leitura. O livro nos lembra que as histórias sobre o primeiro amor sempre são lindas e intensas, mesmo que quase sempre o resultado final seja um coração partido (e com boas lembranças). 

Ah! Para quem adora livros que viram filmes, essa história vai para o cinema. E para quem é apaixonada por capas, essa capa é uma das mais lindas que eu já vi! E sabem aquela história de deixar livros no aeroporto com bilhetinho e tal para a próxima pessoa que ler? Esse livro deu início a minha recente tradição. :) 

Enfim, recomendo a leitura!

Um beijo, 
Carol. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota