Tecnologia do Blogger.


Freud Me Tira Dessa!

E a dica literária de hoje é Freud Me Tira Dessa, da autora Laura Conrado. ;-)

O livro conta a história da jovem Catarina, dona de uma vida amorosa catastrófica. Disposta a rever suas escolhas e entender o que acontece, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, ela simplesmente se apaixona pelo terapeuta Luiz. No auge da angústia, a protagonista recorre ao Freud para sair dessa. Entre confusões, lágrimas, descobertas, risos, Cat passa por uma trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. E o melhor: com um final nada clichê.

Informações:
Livro: Freud Me Tira Dessa
Autora: Laura Conrado
Editora: Novo Século
;-)

Esse livro foi tipo uma terapia extra, sabem? Não tirando o mérito dos livros de autoajuda, mas acho que esse ajuda muito mais. Me ajudou a compreender os pontos que eu posso realmente melhor. Adorei a leitura também porque a Cat é gente como a gente. Passa por coisas reais e não só o que a gente geralmente vê nas comédias românticas literárias. Eu amo e sempre vou amar esses livros clichês, mas me senti "em casa" lendo esse livro. Bom saber que a gente não está sozinha na vida, né? Ah! E para quem adora continuidades dessas histórias, a série já tem o seu segundo livro: Freud Me Segura Nessa. Depois eu faço a resenha dele também.

Enfim, indico a leitura para todas que amam chic lit e, principalmente, para quem busca uma luz no fim do túnel em relação à vida amorosa. Não é que o livro faça milagres, mas ajuda bastante, podem acreditar. É uma leitura leve que faz a gente rir, chorar e o melhor: aprender! 

Um beijo,
Carol Daixum. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota