Tecnologia do Blogger.


10 curiosidades literárias


1- Para escrever Jogos Vorazes, Suzanne Collins se inspirou em cenas da Guerra no Iraque transmitidas pela TV.


2- A palavra Okay, que ficou mais do que famosa em A culpa é das estrelas, é a mais falada no mundo.

3- O feriado Bloomsday da Irlanda é em homenagem ao livro Ulisses. Com exceção da Bíblia, é o único feriado em todo o mundo dedicado a um livro.


4- Cinquenta tons de cinza é o livro mais vendido de todos os tempos na Inglaterra. Eu ainda não li, mas até eu tenho a trilogia aqui em casa.


5- Franz Kafka pediu para seu amigo queimar seus manuscritos. O castelo e O processo foram publicados contra sua vontade. Não li essas duas obras, mas o que li dele gostei muito. O que será que leva uma pessoa a escrever um livro inteiro e depois querer queimar?

6- Justin Bieber está na lista dos livros best-sellers do New York Times. Nada contra quem gosta, mas eu não tenho interesse em ler sobre a vida dele.


7- Eu não gosto muito de Alice no país das maravilhas e pelo visto alguém na China também não. Ele já chegou a ser banido do país, por ter animais falantes.


8- Sherlock Holmes é o personagem da literatura mais retratado no cinema e na TV.

9- Dan Brown foi cantor pop e compositor antes de escrever O código Da Vinci.
Eu confesso que depois de ler isso fiquei mais do que curiosa para ver ele cantando.


10- J.R.R. Tolkien digitou toda Trilogia O Senhor dos anéis com dois dedos. Vai me dizer que você não visualizou ele na frente de uma maquina de datilografar usando os dois indicadores para escrever. Agora sabemos porque demorou para ser escrito.

O que acharam das curiosidades que trouxe hoje? Espero que tenham gostado!

Dudi Kobayashi

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota