Tecnologia do Blogger.


* [Manual Prático de Bons Modos em Livrarias] ♥

Sempre pensei que o paraíso fosse uma espécie de livraria, mas nunca imaginei que esse paraíso rendesse tantas histórias dignas de um blog. Um blog que virou livro! A minha dica literária do dia é: Manual Prático de Bons Modos em Livrarias, da autora Lilian Dorea. Ri muito com essa leitura! ;-)

O livro é uma coleção de pérolas hilárias de fregueses sem noção. Sendo assim, a autora teve uma sacada brilhante e criou um manual de como se comportar dentro deste lugar sagrado. Ah! Livreiros também não escapam. Lilian conta e comenta pérolas desses profissionais que, a propósito, merecem todo o nosso amor. 

Algumas páginas deram a sensação de que livreiros são bem rígidos e não perdoam uma. Mas acho que qualquer um ficaria assim depois de escutar perguntas todos os dias, como: "Oi, vende livros aqui?" ou "Vende telescópio, aspirador de pó ou pen drive com músicas baixadas?". Meu Deus, você está dentro de uma livraria. Tem freguês tão sem noção e viciado em colocar frases de efeito nas redes sociais, que acham que a Clarice Lispector é autora de autoajuda. 

Mas livreiros também não deixam a desejar quando o assunto é mico do dia. Tipo, a freguesa pergunta "Tem a Odisseia?" e o livreiro escreve no terminal de consulta "A-O-D-I-C-E-I-A". Como uma boa frequentadora de livrarias, já vi episódios assim. A pequena freguesa aqui não perdoa hahaha ;p! Falando nisso, eu fiquei feliz, pois sou uma cliente que entra e fica pesquisando quietinha, sem nenhuma pérola. Se bem, que num dia desses, eu pedi um livro, que estava bem na minha frente. Fique roxa de vergonha, mas pedi mil perdões. Foi mal, livreiros do Rio de Janeiro. ;-)

Mega recomendo a leitura. Já deu para perceber o que o livro reserva, né? Gargalhadas garantidas! Destaque também para as ilustrações e para a capa do livro (eu amo capas!!!). Ah! A autora também dá dicas de sebos, livrarias, blogs e sites. E como o assunto é esse, vale dar um pulinho no blog da autora. O último post foi em julho, mas vale fuxicar os arquivos: blog da Hillé

Informações do livro: 
Nome: Manual Prático de Bons Modos em Livrarias
Autora: Lilian Dorea
Editora: Seoman

Um beijo e bom sábado, 
Carol Daixum. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota