Tecnologia do Blogger.


Acrescenta na sua lista de séries: Os Legados de Lorien

Quero falar hoje sobre uma das minhas séries favoritas, porém não tão conhecida: Os Legados de Lorien por Pittacus Lore. O primeiro livro da série, “Eu sou o número quatro”, infanto-juvenil escrita pela dupla James Frey e Jobes Hughes (que assinam os livros como Pittacus Lore) até já teve um filme estrelado pelo lindo Alex Pettyfer. Nada veio a sua mente?




Nos livros Pittacus Lore conta a história de nove lorienos (nativos do planeta Lorien) que foram enviados à Terra junto com seus respectivos cêpans, seus mestres, logo antes de o resto de sua raça ser completamente dizimada e seu planeta dominado por outra raça, os Mogadorianos.

Esses nove lorienos (conhecidos como Garde) vieram à Terra não como um grupo, mas cada um em um canto do mundo. A vantagem disso é que, enquanto eles permanecerem separados, um feitiço permite que só possam ser mortos na sequência de seus números.

Mas, por outro lado, é só se juntando que eles poderão unir suas forças e derrotar o rei de Mogadore, conhecido como Setrakus Ra. A arma secreta dos lorienos é que, ao longo de suas vidas, eles desenvolvem seus legados, ou seja, poderes que um humano apenas sonharia em ter.

A série é composta de quatro livros até agora, sendo eles: Eu Sou o Número Quatro (2010), O Poder dos Seis (2011), A Ascensão dos Nove (2012) e A Queda dos Cinco (2013). E ainda A Vingança dos Sete, que já em pré-venda e será lançado no dia 02 de dezembro! Ebaaa



A série é muito recomendada para leitores que gostem de ficção. A maneira como o autor escreve, variando o narrador em primeira pessoa, cria momentos em que uma cena é acompanhada de diferentes pontos de vista, tornando as histórias muito mais dinâmicas.

Basicamente, a série tem um ritmo que varia do lento, mas tenso, ao frenético e surpreendente. Os personagens não chegam a ser emotivos, mas convenhamos, né? A situação é sempre tensa e poucos são os momentos de tranquilidade, pois a luta pela sobrevivência está sempre em pauta. John, o Número Quatro, está sempre em foco, mas cada personagem tem seu tempo para brilhar, variando de livro a livro.

A tensão só aumenta, o que torna o livro viciante e, por não ser muito longo, quando você percebe, já terminou. Uma pena. Gostaria que os livros fossem maiores...

Se os livros são pequenos os autores te premiam com alguns livros digitais (e-books) chamados Os Arquivos Perdidos que contam algumas histórias à parte sobre os personagens da série. Elas ajudam a entender melhor a história em geral. Assim temos um e-book só da Seis, outro do Nove e dois dedicados ao número Cinco (Sim, estes são os nomes dos lorienos sobreviventes).


Os e-books são: Os Últimos Dias de Lorien, Os Legados da Número Seis, A Origem do Número Oito, Os Legados do Número Nove, Os Legados dos Mortos, A Busca por Sam e Os Esquecidos. Eles estão disponíveis em livrarias online por um precinho camarada: R$ 4,99 cada um ou você pode baixar nesse site super legal http://lelivros.club/. Uma sacada bem legal, que você tem a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo dos livros.

Eu Sou O Número Quatro também já foi adaptado para o cinema pela DreamWorks em 2011, embora não tenha feito sucesso (o que impediu a produção de continuações). Provavelmente porque o filme é diferente dos livros, mas eu gostei do filme, só que ele não ficou tão bom quantos os livros.



No total, a série deve ter sete livros. Um prato cheio, entre os ebooks e os livros. Gostou? Ficou interessado? Tá esperando o que para comprar o seu?

Larissa Klein

1 comentários:

  1. Amo, amo, amooooooooooooo!
    *.*
    Louca para ler A Vingança de Sete.

    Beijos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota