Tecnologia do Blogger.


O esplendor do figurino de "Anna Karenina" (filme)

Bom dia!

Hoje eu vou falar de “Anna Karenina”, o filme, não o livro (que é uma das minhas resoluções de ano novo ler”.

O livro, escrito pelo russo Leon/Liev Tolstói e publicado entre1875-1877, é, sem dúvidas, um clássico da literatura universal. Então não foi surpresa quando o diretor Joe Wright (o mesmo de “Orgulho e Preconceito” e “Desejo e Reparação”) decidiu adaptar a obra para o cinema. O papel principal, é claro, ficou com a querida Keira Knightley.

O filme é um grande espetáculo. É feito usando tanto a linguagem do cinema, quanto a do teatro. Os cenários mudam como se estivéssemos em uma platéia assistindo o longa passar em um palco. Mas uma coisa que eu amo nestes filmes de época, dentre outras coisas, são os figurinos. E os de Anna Karenina são maravilhosos.

As roupas vestidas por Anna, interpretada por Keira, são de autoria da premiada designer Jacqueline Durran. As roupas já foram expostas em vários lugares, dentre eles Londres. O figurino desenvolvido por Jacqueline concorreu ao Oscar de melhor figurino em 2013 e ganhou. 


Curiosidade: Jacqueline Durran também foi a designer do figurino de “Orgulho e Preconceito” e “Desejo e Reparação”. Seu trabalho nestes dois filmes também foram indicados ao Oscar, mas só com Anna Karenina a designer levou a estatueta para casa. Mas chega de papo. Veja abaixo com seus próprios olhos alguns dos vestidos de Anna:













O que vocês acharam? Eu amei, queria usar esses vestidos também hahaha

Beijos ;*

Stéfanie Medeiros

6 comentários:

  1. Oi Stéfanie! Infelizmente ainda não li ou assisti Anna Karenina, mas conheço bem sua popularidade e preciso fazer isso o mais breve possível! Esses vestidos são realmente um luxo, fiquei babando por todos, mas principalmente pelo azul claro <3 Imagina que elegância usar um deles, acho que eu desmaiava de alegria! aushuash

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  2. O figurino é realmente muito divo!!!
    Eu amo livros/filmes de épocas, mas ainda não li nem assisti á Anna Karenina!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muuuuito perfeito!
    Amei *.* Realmente divino

    Blog: http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br

    Facebook/ fanpage: https://www.facebook.com/pages/Meu-baú-de-estrelas/1588922264671352

    ResponderExcluir
  4. Eu estou simplesmente louca para ler o livro e poder ver o filme (sou dessas)!! Quero conhecer o mais rápido possível a literatura Russa, principalmente os livros de Dostoiévski e Tolstói, que sinceramente, parecem ser ótimos!
    Os figurinos desse filme são absurdamente lindos, tinha pesquisado uma vez e.. UAU! É cada vestido mais lindo que o outro, e assim como você, a vontade que tenho é de entrar em um deses, hahahah :P
    Beijinhos, tenha uma ótima semana!

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o livro, mas os figurinos são incríveis! Amei o post, esses vestidos são lindos!
    Beijos
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses filmes de época exatamente por causa do figurino!
    Fico encantada com tanta beleza!
    Esses que você postou são incríveis!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota