Tecnologia do Blogger.


Unhas cinematográficas - Tim Burton

Hoje é sexta-feira 13, e para comemorar vou falar um pouco aqui sobre o meu diretor macabro favorito de todos os tempos: Tim Burton. Eu me lembro que quando era criança ficava esperando ansiosa todo o final de ano para assistir na tv O Estranho mundo de Jack. Eu me lembro já maior, quando fui ao cinema assistir A Noiva Cadáver. Recordo-me de detalhes do cinema (que estava em reforma) de como fiquei empolgada porque o filme ia ser exibido legendado (geralmente animações são sempre dubladas). Sei recitar trechos de Vincent, tenho um Jack Skellington sobre a minha cômoda, bottons da Sally. O trabalho desse diretor é simplesmente encantador (de um modo macabro, é claro) e eu sou sua grande fã. 
Como eu sempre trago aqui no blog nail arts, decidi fazer uma coletânea de fotos com trabalhos inspirados nos filmes dele. Achei diversas coisas maravilhosas, artes muito bem feitas e elaboradas. Confira:

O Estranho Mundo de Jack – Nightmare Before Christmas (1993)
Definitivamente o meu filme preferido do diretor. Chegou de ser indicado a um Oscar na categoria de melhor efeitos especiais, mas perdeu para Jurrasic Park. Para mim, nada supera suas canções, seu enredo, seus personagens cativantes. Acredito também por ele ter sido o meu primeiro contato com um mundo mais obscuro, ele será sempre o meu preferido.

Quero fazer a minha mão inteira imitando aquela unha de retalho!

Adorei a primeira, com apenas o contorno do bicho papão com a lua de fundo.

A Sally está perfeitinha!

Eu fiquei absurdamente impressionada como tamanho das unhas nessa terceira foto, mas certamente possibilitou um efeito muito bacana.

Adoro essas crianças e as musiquinhas que elas cantam!

A Noiva Cadáver – Corpse Bride (2005)

Eu tenho um carinho todo especial nesse filme, pois foi a primeira vez que fui ao cinema ver um filme do Tim Burton. Eu estava mega ansiosa e com altas expectativas. Acho que para uma criança filmes assim são sempre emocionantes. Eu gostei muito, mas não superou meu amor por Nightmare Before Christmas.

O vermezinho tão fofo!

O casal de esqueletos absurdamente bem elaborado.

Edward Mãos de Tesouras – Esdward Scissorhands (1990)

Eu sempre assistia esse filme na tv, mas levou muitos anos para eu descobrir que esse filme era do Tim Burton! Acho que eu deveria ter percebido o contraste entre a vizinha feliz e uma criatura pálida, sombria, e com mãos de tesoura. Esse filme é um clássico e ficou gravado na minha cabeça durante muito tempo uma frase super boba dele: “din dong, a moça da Avon”, lembram-se disso?

A segunda foto está absurdamente bem elaborada, me pergunto se é adesivo ou pintura.

Amei as unhas cortadas em forma de tesouras, só deve ser difícil fazer qualquer coisa com elas nesse formato.

Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem (1988)

Besourosuco, Besourosuco, Besourosuco. A tradução foi uma droga, Besouro suco não tem sonoridade alguma, mas acontece... Lembro que gostava do filme, mas acompanhei o desenho durante um tempo muito maior. Passava no cartoon e novamente esse esquisito sombrio me atraia. Creio que o desenho acabou me encantando mais que o filme, mas ainda assim, Beetlejuice é um só!

Gostei muito da primeira foto, simples, mas bonitinho e quem conhece identifica fácil.

A primeira foto faz alusão ao desenho. Está muito perfeitinho, deve ser adesivo.

A segunda foto está perfeita! A listra da roupa dele e as manchas verdes de sujeira tão característico do personagem.

A primeira faz referência ao filme, o Beetlejuice ficou bem parecido, não?

Alice no País das Maravilhas - Alice in Wonderland (2010)

Eu fui assistir no cinema, mas confesso que esse é um dos filmes que eu menos gosto do diretor. No geral eu o achei muito colorido, muito feliz. Acho que a cena mais mórbida é a Alice pisando na cabeça dos defuntos dentro do fosso para chegar ao castelo, fora isso não vi o Tim Burton sombrio que eu tanto gosto.

O Gatinho é meu personagem preferido!

Sweeney Todd: O Barbeiro Demôniaco da Rua Fleet – Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (2007)

É um filme que eu gosto muito, apesar do final absurdamente trágico. O final muito triste, quase tanto quanto Edward Mãos de Tesoura. Esse foi outro que fui assistir no cinema, e diferente de Alice ele não me decepcionou!


As nail arts desse filme não são muito elaboradas ou bem feitas, mas como gosto dele (principalmente das músicas) não pude deixá-lo de fora.

Frankenweenie (2012)

Esse foi um filme de animação dele que eu acredito não ter feito muito sucesso. Ao menos eu fui saber de sua existência e assisti-lo apenas alguns anos depois de seu lançamento. Não sei se sequer passou no cinema da minha cidade. 

Tirando a última foto as outras três estão muito bem feitinhas, me pergunto se é adesivo.
Vocês gostaram da minha postagem de hoje? Espero que sim! 

Dudi Kobayashi

Não se esqueça de curtir a página do Meg's no facebook! Clique:

1 comentários:

  1. Eu também amooo tudo que o Tim Burton faz!
    Ameeeii essas unhas!
    To aqui apaixonada... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota