Tecnologia do Blogger.


"Unicórnio de sorvete": o sabor da amizade!


Dizem que o sorvete é um ótimo digestivo com vários benefícios para o corpo. Também dizem que o seu sabor favorito pode definir a sua personalidade: doce de leite para os meigos, morango para os introvertidos e chocolate para os mais dramáticos e sedutores.


As sorveterias se tornaram um dos meus lugares preferidos na cidade. Observo de longe, pelas janelas de vidro do local, as pessoas que se aproximam dessa fábrica de sonhos docemente gelados. Há um ritual curioso pairando por lá que faz todos perderem a noção de tempo. O único prazo que está valendo é a colherada final.

Entro no local quando avisto a chegada da Mel, minha amiga e co-observadora local. Hoje, o dia havia sido intenso. Daqueles que de tão esgotante fazem com que uma boa dose de açúcar seja muito bem vinda. Apesar de que, nesse momento, o meu corpo peça pela minha casa, um banho quente e uma noite de sono tranquilo. Mas, num ato de rebeldia espontânea, aceitei o convite dela para sair e os meus pés me guiaram automaticamente até a sorveteria. Aquela que inspira meus dias mais entretidos, preenche-os de energia positiva e compensa os desencantos mais incômodos.

Foi lá que, sentada na mesa, avistando o sol se pôr no horizonte, um pensamento cruzou a minha cabeça. Há quanto tempo estou repetindo os mesmos padrões? Sim, de sabores pela vida. Uma pontada de melancolia me atravessa feito um flash. É engraçado. O destino caprichoso faz e desfaz várias vezes os nossos caminhos, coloca e tira pessoas das nossas vidas sem perguntar - se quer - a nossa opinião. 

No entanto, é nos instantes de impulso que traçamos muitas decisões. Naqueles impulsos que nos ultrapassam, nos envolvem e nos chacoalham da maneira mais inesperada - como se sempre estivessem estado ali. A única opção entre todas as possibilidades. Escondida. Atrás do assalto final. 

Continuo dando voltas com a mente até o momento em que escuto a atendente perguntar para a Mel qual o sabor que ela queria. "Qualquer um", minha amiga responde. A moça, perdida, pergunta novamente. Mel então responde: "pode ser esse azul mesmo. Que está mais firme". Sem entender muito, a atendente segue a instrução e entrega a casquinha. De volta à mesa, questiono: "Não entendi nada. Como assim?". Mel ri, encara o sorvete colorido e, num piscar de olhos, empurra-o até a sua própria testa: "unicórnio de sorvete, oras". Nós duas caímos na gargalhada e ela logo explica: "pra dias ruins, o segredo é descontrair. Ah, e achar um sorvete resistente". 


Observo o sorvete descolar da testa dela, escorregando lentamente e deixando um rastro grudento feito um céu desabando. "É, tem razão. Você fez o meu dia, sua doidinha", comento enquanto o meu sorvete também vai derretendo pela mão. O sabor? A tranquila baunilha. Aliás, dizem por aí que a baunilha é o sabor favorito dos idealistas e impulsivos. Será? Ah, por hoje, quem sabe. 

Emily Antonetti

2 comentários:

  1. Amei, muito bom hehe 😂😁😉👏

    Beijo, beijo.

    omundodeaugusta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota