Tecnologia do Blogger.


"The 1.000 dot-to-dot book": o livro enigma em ponto a ponto!


Em uma época de brincadeiras de crianças para adultos, o designer gráfico australiano Thomas Pavitte tentou surpreender ao explorar novos caminhos: o pontilhado. Pavitte criou uma coleção única. Uma série de livros para serem preenchidos como um grande enigma em ponto a ponto. Sim, o velho clássico da infância acaba de retornar com uma nova roupagem em "The 1.000 dot-to-dot book". A propósito, uma diversão digna de obra de arte.

(Foto: reprodução/Thomas Pavitte - "The 1.000 dot-to-dot book")
Para obter um resultado perfeito, o autor levou entre oito a dez horas para criar cada peça - que conta com 1.000 pontos cada. Da mesma forma que um livro para colorir, o ponto a ponto exige concentração, mas também apresenta seu caráter terapêutico. Na obra, cada ponto vem associado de uma numeração para guiá-lo até o resultado final desse grande quebra-cabeça. A duração da brincadeira depende da agilidade e determinação de cada pessoa. 

(Foto: reprodução/Thomas Pavitte - "The 1.000 dot-to-dot book")
(Foto: reprodução/Thomas Pavitte - "The 1.000 dot-to-dot book")
Ao todo, 20 retratos icônicos te esperam para ganhar vida no papel.  Entre eles estão Gandhi, Shakespeare, Alfred Hitchcock, Elvis Presley, Marilyn Monroe, Andy Warhol, John Lennon, Bob Marley, Mona Lisa, Michael Jackson, Audrey Hepburn, John F Kennedy, Van Gogh, Frida Kahlo, Madonna, Albert Einstein e Muhammad Ali, por exemplo. 

(Foto: reprodução/Thomas Pavitte - "The 1.000 dot-to-dot book")
O estilo único de Pavitte resulta em imagens que não são apenas diversão. Elas se tornam peças incríveis para decoração. Aliás, o autor também possui uma outra série de livros intitulada "Querkles", que funciona de forma semelhante. Nela, você deverá preencher os espaços com diferentes cores de acordo com os números referentes. São indecifráveis círculos sobrepostos engenhosamante para revelar um rosto famoso ao final. Próprio pra você que tem um artista dentro de si louco pra sair. 

(Foto: reprodução/Thomas Pavitte - "Querkles")
(Foto: reprodução/Thomas Pavitte - "Querkles")
(Foto: reprodução/Thomas Pavitte - "Querkles")
Os atuais livros para colorir buscam a inovação. Entretanto, eles costumam apresentar certos padrões - de belos jardins, lindas vistas aéreas até grandes monumentos da arquitetura. "The 1.000 dot-to-dot book" e "Querkles" estão aí para provar que é sempre possível dar um passo além. E, de quebra, se entreter bastante. Ah, e ainda rola pendurar a sua "arte" na parede. Os livros podem ser adquiridos pela internet e está disponível em algumas livrarias do país. Boa caça aos pontos, galera!

Ficou curioso? Assista aos vídeos abaixo e saiba mais sobre os projetos.





Emily Antonetti

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota